Imagem para ilustrar o texto sobre o Plano de Ação para Implementação da Área de Conectividade COURB constrói plano de ação de biodiversidade com atores da Região Metropolitana de Campinas (RMC) À partir da construção plural e colaborativa, o Instituto COURB busca a mobilização do setor público, privado e sociedade civil para promover o desenvolvimento sustentável da Região. O cenário das cidades vem mudando cada vez... Leia mais COURB lança Manual Cidades 2030 em parceria com CAU/SC O Instituto COURB, em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC), acaba de lançar o Manual Cidades 2030, material de referência para técnicos, gestores e planejadores urbanos interessados em construir... Leia mais Precariedade e Informalidade O precariado urbano e a informalidade das relações de trabalho Durante o ciclo de postagens, no IG do COURB, sobre a informalidade do trabalho em tempos de pandemia, realizamos algumas enquetes sobre o tema com nossos seguidores. Os resultados apontaram uma curiosidade: a maioria das... Leia mais Reflexões sobre a Solidão Urbana em Tempos de Pandemia Diante da pandemia, a principal recomendação da OMS é para que, quem puder, fique em casa e mantenha o isolamento social. Deste cenário, permeado por medos, incertezas e crises, além da brusca quebra na rotina... Leia mais informalidade em Medellin Informalidade: do tabu ao potencial de desenvolvimento local O WRI publicou em seu blog um indicador interessante sobre a informalidade no mercado de trabalho em cidades abaixo da linha do Equador - o chamado “sul global”. Segundo a publicação, esta modalidade já corresponde... Leia mais gentrificação ecossistema inovação Precisamos falar sobre Gentrificação e Ecossistemas de Inovação Não é de hoje que eu falo sobre gentrificação. Porém, na última semana, duas reportagens em especial chamaram minha atenção sobre como o assunto está dando o que falar em dois lugares bem diferentes: na Califórnia e... Leia mais

ABOUT

COURB Institute is a Brazilian not-for-profit organization founded in 2015 that develops knowledge transfers and guidance for inclusive, socially, environmentally and economically sustainable cities through a specialized and multidisciplinary team.

What we do

We work together with different civil society segments to foster active participation and collaboration in the development of urban projects and policies. Since 2015, we have developed knowledge transfers for governments, foundations, councils and local communities in three major areas:

Urban Policy

Consultancy for formulating, monitoring and deploying urban policies

Research & Training

We promote collaborative urbanism through training, courses and publications

Urban Actions and Engagement

Urban projects and actions with local communities

To articulate the plurality of social actors’ interests in promoting active participation in urban projects and policies.

To connect transforming agents of urban development policies for more inclusive cities.

Who we are

Bárbara Bonetto

Educadora em Saúde

President

Marina Tedesco

Geógrafa

Executive Director

Mariana Morais

Arquiteta e Urbanista

Co-founder e Project Advisor

Emannuel Costa

Geógrafo

Co-founder e Project Advisor

LIS CAVALCANTE

Arquiteta e Urbanista

Co-founder e Project Advisor

BRUNO ÁVILA

Arquiteta e Urbanista

Co-founder e Project Advisor

IZADORA LANER

Arquiteta e Urbanista

Project Advisor

ANTÔNIO MARTINS

Arquiteto e Urbanista

Project Advisor

JENIFFER RITA DIAS

Engª Sanitarista e Ambiental

Project Advisor

Julia Ceccon Ortolan

Arquiteta e Urbanista

Project Advisor

Marina Briant

Gestora Ambiental

Project Advisor

Thaís Teixeira

Jornalista

Press Relations

BLOG

PUBLICAÇÕES

CONTATO

    PUBLICAÇÕES