Diagnóstico Socioterritorital para Política de Assistência Sociais de Capão Bonito-SP

Em projeto desenvolvido junto à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Capão Bonito/SP, o Instituto COURB produziu diagnóstico socioterritorial do município com o objetivo de orientar a gestão municipal em suas decisões referentes ao atendimento dos programas, projetos e ações socioassistenciais, bem como subsidiar conselhos municipais relacionados no fomento, planejamento e execução das políticas públicas.

O projeto teve como objetivo evidenciar e analisar suas reais necessidades, estabelecer prioridades e trazer à tona as causas estruturais dos problemas sociais prementes. O diagnóstico foi desenvolvido por equipe interdisciplinar e foi realizado em quatro etapas:

  1. mapeamento teórico;
  2. investigação quantitativa;
  3. mapeamento territorial;
  4. investigação qualitativa

RESULTADOS

Ao final, foi produzido um relatório com recomendações para o setor da assistência social e um treinamento online para gestores. com a finalidade de orientar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Capão Bonito, no que se refere ao atendimento dos programas, projetos e ações socioassistenciais.

A inclusão social, e as redes de proteção, são essenciais para a transformação das cidades e para a efetivação da participação social, nos eixos de proteção social, defesa de direitos e vigilância social a assistência social no Brasil atua com as populações vulneráveis e seu escopo se interconecta com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e a nova agenda urbana.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Curta nossas publicações e compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

CATEGORIAS

FIQUE LIGADO

Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades!

POSTS POPULARES