O 4° COURB, Encontro de Urbanismo Colaborativo, visa conectar a pluralidade de atores envolvidos na co-criação das cidades, buscando soluções colaborativas, fomentando tecnologias sociais e ferramentas de participação social no desenvolvimento de ações, projetos e políticas urbanas. A cada edição vem aumentando a rede de pessoas, instituições, universidades e organizações engajadas na transformação inclusiva das cidades brasileiras. 

Momentos expositivos, de integração, capacitação e cocriação organizados em: atividade de recepção/networking, palestras, painéis de debates, mostra de projetos, oficinas e vivências em bairros da cidade de Belém. Confira a programação completa:

 

Este ano, o evento estará pela primeira vez no Norte do Brasil. O ponto focal do encontro será o Teatro Estação Gasômetro, com vivências espalhadas pela cidade.

O evento já ocorreu nas cidades de Curitiba-PR (2016), Brasília-DF (2017), Fortaleza-CE (2018), construindo uma rede de cerca de 600 pessoas engajadas em promover a transformação das cidades a partir da colaboração. Confira abaixo como foi cada edição.

    

Programa de Embaixadores do Instituto COURB é uma iniciativa que selecionou 30 mobilizadores locais nas 5 regiões do país para uma experiência de articulação em suas cidades, incentivando o movimento pelo urbanismo colaborativo.  Esta experiência será compartilhada durante o Encontro. Saiba mais aqui